quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Deixe o Senhor cuidar de você!



Deus está atento a tudo o que acontece com você, inclusive aos pequenos detalhes de sua vida. Às vezes você pode pensar: "Ah, eu não vou orar por isso, porque esse problema é muito pequeno para eu incomodar Deus. Ele deve estar muito ocupado com outros grandes problemas!"
Mas isso é um grande engano! Deus está interessado sim, em tudo o que envolve a sua vida. Jesus disse que o Pai está atento aos detalhes e Ele sabe até quando um pardalzinho cai no chão (Mateus 10:29) e quantos fios de cabelo temos na nossa cabeça.Um versículo que eu gosto muito é: "Registra, tu mesmo, o meu lamento; recolhe as minhas lágrimas em teu odre; acaso não estão anotadas em teu livro?" (Salmos 56:8). Esse versículo fala que Deus sabe de cada lágrima que você derrama. Ele sabe o que está te entristecendo neste exato momento. Ele se importa com as suas orações e quer fazer tudo contribuir para o seu bem. É isso que a Bíblia diz:
"Humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido. Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês" (1 Pedro 5:6-7).
Deus quer cuidar da sua vida! Muitas vezes, quando você passa por provações ou tempos difíceis, você não consegue ouvir Deus, nem sentí-Lo. Mas Deus está te vendo, e isso é o que importa! A Bíblia diz que "Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons" (Provérbios 15:3) e também diz que "Os olhos do Senhor estão atentos sobre toda a terra para fortalecer aqueles que lhe dedicam totalmente o coração" (2 Crônicas 16:9).
Por isso, não queira carregar o mundo sozinho em suas costas. Compartilhe com Deus os seus fardos e Ele cuidará de você de uma maneira tão especial, que quando olhar para trás, você verá que Ele fez muito mais do que você imaginou!
Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário