quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Palavra Que Transforma

Comunhão Entre Irmãos e Amigos

"O homem que tem muitos amigos sai perdendo; mas há amigo mais chegado do que um irmão" (Provérbios 18.24).

A Bíblia nos recomenda a ter comunhão uns com os outros, independente de quem sejam os outros. Devemos amar os irmãos, os amigos e os inimigos, além de orar pelos que nos perseguem. A comunhão é a base para quem deseja ser amigos mais chegados que irmãos. O salmo 133:1 diz: “Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos”. Realmente não há coisa mais agradável do que vê o nosso semelhante alegre com a nossa companhia. A comunhão é uma bênção que Deus nos concedeu. Sem ela a vida fica fria e sem graça. Manter a comunhão é um desafio. É preciso vencer o egoísmo e as indiferenças. Construir a comunhão não é fácil, mas destruí-la é rápido. Não temos o direito de destruir aquilo que Deus nos deu como algo excelente. Jesus reafirmou a seus discípulos aquilo que aprendeu com os antigos: Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer (João 15:15). Deus criou o ser humano para se relacionar bem. Quando isso não acontece é porque algo está errado; não com o outro, mas comigo. Diz a Bíblia: “se o teu irmão pecar contra ti vai a ele...” (Mateus 18:15). Não podemos cancelar os propósitos de Deus para nossa boa convivência. Jesus recomendou: “Se, por sete vezes no dia, pecar contra ti e, sete vezes, vier ter contigo, dizendo: Estou arrependido, perdoa-lhe” (Lucas 17:4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário